Busca avançada
Ano de início
Entree

Da realidade jornalística a construção retórica da publicidade: uma análise sociossemiótica

Processo: 99/04654-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1999
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2000
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Ivan Santo Barbosa
Beneficiário:Vander Casaqui
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Sociologia do cotidiano   Sociossemiótica   Teoria da comunicação   Propaganda
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Linguagem Da Publicidade | Propaganda E Publicidade | Sociologia Do Cotidiano | Sociossemiotica | Teoria Da Comunicacao

Resumo

Este projeto visa propor a análise de peças publicitárias que se utilizam de mensagens histórico-jornalísticas, a fim de explicitar-lhes os mecanismos de produção de significação e construção da realidade, observando-se portanto a rentabilidade retórico-mercadológica e a sua apropriação sócio-ideológica. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)