Busca avançada
Ano de início
Entree

Moda a imagem do rock: estrelas da música e a produção de tendências de moda

Processo: 99/00099-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de março de 1999
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2003
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Vitor Aquino
Beneficiário:Valéria Brandini de Oliveira
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Moda   Rock (música)   Teoria da cultura do consumidor
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Cultura De Consumo | Estilo | Estrelas Da Musica | Moda | Rock | Subculturas Juvenis

Resumo

Um estudo do processo através do quais variantes estéticas de roupa e estilo são copiadas de manifestações culturais juvenis e rearticuladas para a produção de tendências de moda. Neste processo, estrelas da música, enquanto ícones das subculturais, são transformados pelo marcado da moda em agentes disseminadores de tendências sazonais de vestuário, resultando em "personagens" cuja imagem e apelo simbólico tornam-se instrumento para a produção, promoção e o consumo de mercadorias. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)