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Interferencias do banco mundial nas politicas educacionais do estado de minas gerais: o programa de capacitacao de professores (procap).

Processo: 03/11436-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 2004
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2006
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Jose Luis Sanfelice
Beneficiário:Larisse Dias Pedrosa
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Historiografia   Educação no Brasil   História da educação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Banco Mundial | Educacao Brasileira | Historia Da Educacao | Historiografia | Politico Educacional | Procap

Resumo

Este trabalho pretende analisar as orientações político-educacionais definidas pelo banco mundial, relacionadas ã educação brasileira da década de 90. Visa-se identificar os projetos de financiamento desenvolvidos em parceria com o governo federal e alguns estados brasileiros, mais especificamente o estado de minas gerais: programa de capacitação de professores (Procap) - 1ª etapa: 1997 e 1998, com o intuito de avaliar o impacto provocado na área em que foram aplicados. (AU)

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Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
PEDROSA, Larisse Dias. O Banco Mundial e as politicas educacionais do Estado de Minas Gerais: o Programa de Capacitação de Professores (PROCAP) nos anos 90 - intervenção, consentimento e resistencia. 2006. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação Campinas, SP.