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A dramaturgia performativa de Rodrigo García e a produção de corporeidades

Texto completo
Autor(es):
Camila Damasceno
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Dissertação de Mestrado
Imprenta: Campinas, SP.
Instituição: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Artes
Data de defesa:
Membros da banca:
Matteo Bonfitto; Renato Ferracini; Stephan Baümgartel
Orientador: Matteo Bonfitto
Resumo

Esta pesquisa consiste na investigação da construção dramatúrgica de Rodrigo García (dramaturgo e encenador do grupo La Carnicería Teatro) e a produção de corporeidades a partir da análise dos processos de criação e das obras selecionadas, considerando a perspectiva de um Teatro Performativo, com foco na co-presença de uma camada de exploração das materialidades cênicas ¿ como as palavras, corpos, objetos, cenários, sons e luzes ¿ e uma camada de criação de significados e discursos carregados de conteúdo fortemente político. A metodologia baseou-se na fenomenologia e os caminhos da pesquisa indicaram um trabalho específico de dramaturgia performativa que busca articular não somente os sentidos, mas também as corporeidades, a partir de uma constante fricção, proporcionando uma multiestabilidade perceptiva tanto nos atores quanto no público (AU)

Processo FAPESP: 13/26717-9 - A dramaturgia performativa de Rodrigo García e a produção de corporeidades
Beneficiário:Camila Damasceno Silva
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Mestrado