Busca avançada
Ano de início
Entree


O imperio do hedonismo: sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo

Texto completo
Autor(es):
Anderson Moebus Retondar
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Tese de Doutorado
Imprenta: Campinas, SP.
Instituição: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas
Data de defesa:
Membros da banca:
Renato Ortiz
Orientador: Renato Ortiz
Resumo

A presente tese trata de uma reconstrução da "sociedade de consumo" enquanto conceito e realidade histórica, enfocando especialmente sua configuração no contexto contemporâneo da globalização das sociedades, destacando ainda o universo da publicidade como instrumento privilegiado dos meios de comunicação de massa como difusor do consumismoem escala global, e, as novas relações e processos sociais geradas por esta difusão (AU)

Processo FAPESP: 96/04315-9 - Publicidade e globalização
Beneficiário:Anderson Moebus Retondar
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Doutorado