Busca avançada
Ano de início
Entree


Análise da atividade de CD100 na modulação da ativação de macrófagos e sua infectividade por Leishmania (Leishmania) amazonensis.

Texto completo
Autor(es):
Mariana Kolos Galuppo
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Dissertação de Mestrado
Imprenta: São Paulo.
Instituição: Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB/SDI)
Data de defesa:
Membros da banca:
Beatriz Simonsen Stolf Carboni; Clara Lúcia Barbieri Mestriner; Mauro Javier Cortez Véliz
Orientador: Beatriz Simonsen Stolf Carboni
Resumo

Considerando a importância do perfil do macrófago na infecção por Leishmania e o potencial papel de CD100 na modulação da ativação do m<font face=\"Symbol\">j, postulamos que essa molécula pode afetar a infectividade dessa célula por este parasita. Portanto, analisou-se e comparou-se a expressão de CD100 em diferentes tipos de m<font face=\"Symbol\">j (BALB/c e C57BL/6) e seus efeitos em termos de ativação e infecção com L. amazonensis. Avaliamos a expressão de CD100 e observamos que m<font face=\"Symbol\">js peritoneais de BALB/c expressam mais CD100 do que os de C57BL/6 e que esta expressão diminui ao longo da infecção. M<font face=\"Symbol\">j de BALB/c pré-tratados com sCD100 antes da infecção tem maior índice no tempo de 4h e quando em contato com o sCD100 antes, durante e após a infecção, o índice aumenta em 4 e 24h. Em m<font face=\"Symbol\">j de C57BL/6 pré-tratados com sCD100 ou no período de infecção, o índice aumenta em 4h. Quando permanecem durante todo o tempo em contato com o sCD100 o índice aumenta nos períodos de 4 e 24h. Concluímos que o CD100 pode estar relacionado com a modulação da infecção, e que a infecção afeta a expressão dessa molécula pelo m<font face=\"Symbol\">j. (AU)

Processo FAPESP: 10/02235-7 - Análise da atividade de CD100 na modulação da ativação de macrófagos e sua infectividade por Leishmania (Leishmania) amazonensis
Beneficiário:Mariana Kolos Galuppo
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Mestrado