Busca avançada
Ano de início
Entree


Envolvimento de receptores celulares TLR2 e TLR4 e MR na produção in vitro de citocinas por monócitos humanos estimulados com Paracoccidioides brasiliensis

Texto completo
Autor(es):
Erika Nakaira Takahagi
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Tese de Doutorado
Imprenta: Botucatu. 70 f.
Instituição: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Biociências (Campus de Botucatu).
Data de defesa:
Membros da banca:
Maria de Lourder Ribeiro de Souza da Cunha; Vanessa Lara; Iracilda Z. Carlos; Sueli Calvi
Orientador: Maria Teresinha Serrão Peraçoli
Resumo

Receptores Toll-like RECONHECER componentes distintos da FUNGOS para iniciar a resposta imune inata. Examinamos se Paracoccidioides brasiliensis OU SEUS gp43 antígenos imunodominantes pode modular IN VITRO E TLR2 TLR4 expressão e produção TRIGGER citocinas por monócitos humanos. Monócitos de indivíduos saudáveis ​​foram incubadas com gp43 LYPOPOLYSACCHARIDE, (LPS) ou mortas pelo calor FORMAS leveduriforme do P. brasiliensis em uma proporção de 50 monócitos por célula fúngica (Pb18) a 37 º C por 4h e 18h. A EXPRESSÃO DE TLR2 E TLR4 SOBRE SUPERFÍCIE monócitos, e TNF-alfa, IL-10 e IL-12p40 PRODUÇÃO foram determinados por citometria de fluxo e ELISA respectivamente. Os resultados mostraram que a estimulação de monócitos COM OU LPS Pb18 PROMOVIDO UP-regulação da expressão TLR2 E TLR4 SOBRE SUPERFÍCIE EM RELAÇÃO monócitos às células não-estimulados EM AMBAS AS 4H e 18h de cultura, e aumentaram os níveis de TNF-alfa, IL- 10 e IL-12p40 PRINCIPALMENTE EM 18H DA CULTURA. POR OUTRO LADO, E EXPRESSÃO TLR4 BAIXA ALTA TLR2 são evocados por gp43 AT 4H DA CULTURA, associadas a altos níveis de TNF-alfa. No entanto, após 18H UMA MUDANÇA DE ALTA E BAIXA TLR2 TLR4 EXPRESSÕES foi seguido por elevados níveis de IL-10 e IL-12p40. Estes resultados sugerem que a gp43 pode induzir um desequilíbrio entre RESPOSTAS pró e anti-inflamatório em FUNGOS-monócitos interações, um efeito modulatório na CAMINHO TLR. AS TNF-alfa pode estar envolvida na patogênese da paracoccidioidomicose, O EFEITO regulatórios induzidos por gp43, VIA upregulation de TLR2 EXPRESSÃO E IL-10 produção, pode ser importante para proteger contra a lesão de tecido que é descrito neste micose. (AU)

Processo FAPESP: 06/53366-9 - Envolvimento de receptores celulares tlr2, tlr4 e cd14 na producao in vitro de fator de necrose tumoral-alfa e interleucina-10 por monocitos humanos estimulados com paracoccidioides brasiliensis.
Beneficiário:Erika Nakaira Takahagi
Linha de fomento: Bolsas no Brasil - Doutorado