Busca avançada
Ano de início
Entree

Rafael Vasconcelos Ribeiro

CV Lattes ORCID


Secretaria de Agricultura e Abastecimento (São Paulo - Estado). Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Instituto Agronômico (IAC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Rafael Vasconcelos Ribeiro é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Lavras (2000, bolsista Pibic/CNPq) e concluiu o mestrado em Fisiologia e Bioquímica de Plantas (2002, bolsista Fapesp) e o doutorado em Física do Ambiente Agrícola (2006, bolsista Fapesp), ambos pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Obteve o título de Livre docente pela Universidade Estadual de Campinas (2016), onde ocupa o cargo de professor associado. Realizou estágio de pós-doutoramento em Wageningen University & Research (Holanda) e Aarhus University (Dinamarca). Membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências e de sociedades científicas como Sociedade Brasileira de Fisiologia Vegetal, Sociedade de Bioenergia e International Society of Photosynthesis Research. As suas pesquisas são relacionadas à fisiologia vegetal, abordando as interações entre as plantas e o ambiente, com ênfase nas alterações do processo fotossintético e relações hídricas em plantas cultivadas, como citros e cana-de-açúcar. Atua como orientador pelos PPGs em Biologia Vegetal e Bioenergia (UNICAMP) e Agricultura Tropical e Subtropical (IAC). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: