Busca avançada
Ano de início
Entree

Wanessa Melchert Mattos

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Química Bacharelado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002), Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Química (Química Analítica) pela Universidade de São Paulo (2005, 2009 e 2011, respectivamente). Professora Doutora do Departamento de Ciências Exatas - Química da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ) da Universidade de São Paulo e Credenciada nos programas de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da ESALQ e Química na Agricultura e no Ambiente do Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo. Responsável pelo grupo de Extensão em Divulgação do Curso de Ciências dos Alimentos - GEDCAL (@alimentosusp). Atual coordenadora do curso de Ciências dos Alimentos da ESALQ/USP e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Responsável pelo grupo de pesquisa do Laboratório de Alimentos e Química Analítica (@laqa.esalqusp). Atua principalmente nos seguintes temas: Avaliação da composição química de alimentos empregando instrumentação analítica; Reaproveitamento de resíduos agroindustriais; Tecnologias ambientalmente amigáveis nas análises de alimentos, Química analítica limpa, Métodos ópticos de análises e Automação. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Método baseado em inteligência artificial permite separar cafés especiais e tradicionais antes da torra 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/04/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

MÉTODO ANALÍTICO PARA QUANTIFICAÇÃO DO TEOR DE UMIDADE EM AÇÚCAR BR1020210056746 - Universidade de São Paulo (USP). WANESSA MELCHERT MATTOS, FÁBIO RODRIGO PIOVEZANI ROCHA, WESLLEY DE ALCÂNTARA CARLOS - 24 de março de 2021

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: