Busca avançada
Ano de início
Entree

Cristiano Soleo de Funari

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É graduado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (1999). Concluiu mestrado em Fármaco e Medicamentos (Farmacognosia) pela Universidade de São Paulo (2005), e doutorado em Química (Química de produtos naturais) pelo Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (2010) (IQ-UNESP). Realizou parte dos seus estudos de doutoramento na Universidade de Salerno (Itália) e na Universidade de Genebra (Suíça). Trabalhou nas empresas Labiana Life Sciences (Espanha) e no Grupo Centroflora (Brasil), desenvolvendo e coordenando projetos de inovação em parceria com universidades e institutos de pesquisa. Participou da elaboração do plano para o estabelecimento da empresa de gestão de portfolios de projetos de pesquisa Ybios (hoje, PHYTOBIOS). Desenvolveu projeto de pós-doutorado no Australian Centre for Research on Separation Science (ACROSS) e no IQ-UNESP, aplicando conceitos de química verde à química de produtos naturais. Foi selecionado na edição de 2014 como um dos SciFinder Future Leaders in Chemistry (distinção concedida pelo Chemical Abstracts Service, da American Chemical Society). É atualmente professor assistente na Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP (FCA/UNESP) e coordenador de um projeto Jovem Pesquisador/FAPESP e de um SPRINT/FAPESP, com o qual desenvolve estratégias verdes na busca de metabólitos de interesse em subprodutos agrícolas. Também é integrante do projeto INCTBioNat, de um projeto regular FAPESP e de um PRINT/CAPES. É coordenador do Green Biotech Network, uma rede de colaboração científica entre jovens professores de diferentes unidades da UNESP e de outras instituições de pesquisa. Atualmente, tem pesquisas em parceria com quatro instituições internacionais: University of Manchester, Future Industries Institute (University of South Australia), Institute of Food Science Research (CIAL-CSIC, Madrid) e The Centre for Green Chemical Science (The University of Auckland). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

APERFEIÇOAMENTO EM CROMATÓGRAFO A LÍQUIDO PARA EXTRAÇÃO DE MICROMOLÉCULAS DE MATRIZES SÓLIDAS E MÉTODO DE ANÁLISE CROMATOGRÁFICA UTILIZANDO DITO EQUIPAMENTO BR1020150210477 - Universidade Estadual Paulista (UNESP). Alberto José Cavalheiro; Vinícius Guimarães Ferreira; Gabriel Mazzi Leme; Cristiano Soleo De Funari - 31 de agosto de 2015

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: