Busca avançada
Ano de início
Entree

Julio Roberto Groppa Aquino

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Educação (FE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo desde 2015. Mestrado (1990) e Doutorado (1995) em Psicologia Escolar pelo IPUSP, bem como Pós-Doutorado (2002) pela Universidade de Barcelona e Livre-Docência (2009) pela FEUSP. Pesquisador 1D do CNPq. Co-líder do grupo de pesquisa Investigações educacionais com Foucault e Deleuze. Colaborador da Red de Educación y Pensamiento Contemporáneo (RIEPCO), grupo de pesquisadores latino-americanos, bem como da Rede de Pesquisa Escrileituras da Diferença em Filosofia-Educação. Vem desenvolvendo trabalhos de pesquisa voltados ao encontro do pensamento foucaultiano com a educação brasileira. É autor, coautor e organizador de um conjunto de artigos, livros e capítulos, com vistas a uma crítica sistemática das práticas educacionais correntes. Foi um dos ganhadores do prêmio Jabuti, categoria educação/pedagogia, em 2015, com o livro "Da autoridade pedagógica à amizade intelectual: uma plataforma para o éthos docente". Participante do "Programa Ano Sabático" do Instituto de Estudos Avançados da USP, versão 2022. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: