Busca avançada
Ano de início
Entree

Matemática: do concreto ao abstrato e do abstrato ao concreto

Processo: 97/12176-1
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Pró-Ciências
Data de Início da vigência: 01 de junho de 1998
Data de Término da vigência: 31 de maio de 1999
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática
Pesquisador responsável:Oziride Manzoli Neto
Beneficiário:Oziride Manzoli Neto
Instituição Sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Avaliação da aprendizagem  Resolução de problemas 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprendizagem | Avaliacao | Metodologia | Resolucao De Problemas

Resumo

Objetivos: Desenvolver junto aos professores de matemática, de primeiro e segundo graus, condições de flexibilidade com relação à abordagem do conteúdo e uma postura confiante e autônoma para tomar decisões em sala de aula. Estes objetivos gerais estão acompanhados de objetivos específicos como: desenvolvimento de uma grande familiaridade com a proposta curricular e o desenvolvimento de um grande repertório de situações-problema adequadas, bem como modelagens e resoluções destes problemas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)