Busca avançada
Ano de início
Entree

Matemática no ensino médio: tematizando a prática e ampliando conhecimentos

Processo: 00/11758-1
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Pró-Ciências
Data de Início da vigência: 01 de março de 2001
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2001
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Célia Maria Carolino Pires
Beneficiário:Célia Maria Carolino Pires
Instituição Sede: Centro das Ciências Exatas e Tecnologia. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino médio  Geometria  Matemática 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino De Funcoes | Ensino De Geometria | Ensino De Matematica | Ensino De Numeros | Ensino Medio

Resumo

O curso foi concebido de modo a haver uma clara vinculação entre os conteúdos desenvolvidos e a prática docente do professor. Para isso, durante o decorrer do curso, serão propostas aos professores quatro questões para investigação junto aos seus alunos, uma para cada um dos temas: números, álgebra, geometria e funções. Esses assuntos serão abordados também em aula, visando à ampliação e o aprofundamento dos conhecimentos matemáticos do professor. Após essa etapa, os participantes deverão analisar propostas de trabalho para a sala de aula e estudar alguns aspectos do campo da didática da matemática referentes aos assuntos em questão. No final relatarão os resultados das experimentações feitas com os alunos, indicando se houve, sobretudo superação das dificuldades detectadas inicialmente. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)