Busca avançada
Ano de início
Entree

Desenvolvimento de um teste de mascaramento temporal auditivo: estudos complementares

Processo: 15/01813-0
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de agosto de 2015
Vigência (Término): 31 de maio de 2016
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Eliane Schochat
Beneficiário:Renata Filippini
Supervisor no Exterior: Frank E. Musiek
Instituição-sede: Faculdade de Medicina (FM). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Local de pesquisa: University of Arizona, Estados Unidos  
Vinculado à bolsa:12/20086-4 - Desenvolvimento de teste para avaliação do Mascaramento Temporal Auditivo, BP.PD
Assunto(s):Neuroaudiologia

Resumo

Este estágio de pesquisa no exterior será composto de: (1) dois estudos complementares relacionados ao teste desenvolvido durante a pesquisa em andamento no Brasil, (2) a análise dos dados obtidos no Brasil, juntamente com o supervisor americano, e (3) um período para o pesquisador de pós-doutorado aprofundar seus conhecimentos na área de processamento temporal auditivo. O primeiro estudo realizado será um estudo cross-linguístico do teste desenvolvido no Brasil. Estudos cross-linguísticos são importantes para verificar a influência da língua falada em testes de avaliação do processamento auditivo: a ausência de diferenças no desempenho para o teste entre falantes de línguas diferentes, poderia sugerir a universalidade do teste. O segundo estudo terá como objetivo verificar a viabilidade de um protocolo de Potencial Evocado Auditivo de Tronco Encefálico utilizando um paradigma de mascaramento temporal sucessor. Medidas comportamentais sofrem influências de diversos fatores não-auditivos, portanto, medidas objetivas tem sido utilizadas para estudar a contribuição sensorial e cognitiva das respostas auditivas. Se este paradigma provar-se viável e confiável, permitirá a investigação do mascaramento sucessor por meio de respostas tanto comportamentais quanto eletrofisiológicas. As outras atividades planejadas para este estágio permitirão ao candidato expandir seu conhecimento sobre o processamento temporal auditivo, e aplicá-lo à investigação em curso no Brasil, e em estudos futuros. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
FILIPPINI, RENATA; WONG, BRYAN; SCHOCHAT, ELIANE; MUSIEK, FRANK. GIN Test: A Meta-Analysis on Its Neurodiagnostic Value. JOURNAL OF THE AMERICAN ACADEMY OF AUDIOLOGY, v. 31, n. 2, p. 147-157, . (15/01813-0)

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.