Busca avançada
Ano de início
Entree

As estrategias de aprendizagem e a ansiedade de alunos do ensino fundamental: implicacoes para a pratica educacional.

Processo: 98/10615-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 1998
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2000
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia
Pesquisador responsável:Evely Boruchovitch
Beneficiário:Elis Regina da Costa
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Ansiedade   Estratégias de ensino-aprendizagem   Desempenho acadêmico
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ansiedade | Aprender A Aprender | Desempenho Academico | Estrategias De Aprendizagem | Pesquisa Transcultural

Resumo

Pesquisa tem sugerido que o ensino de estratégias de aprendizagem pode ajudar aos alunos a exercer mais controle sobre a sua própria aprendizagem. Assim, o presente estudo tem como objetivo investigar o uso de estratégias de aprendizagem por parte de 160 alunos distribuídos entre 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do ensino fundamental. Relações entre o uso de estratégias de aprendizagem, ansiedade, nível de desempenho escolar, gênero, idade e série escolar serão também examinadas. Tem-se em vista contribuir para o fortalecimento da capacidade de aprender a aprender de alunos brasileiros. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
COSTA, Elis Regina da. As estrategias de aprendizagem e a ansiedade de alunos do ensino fundamental: implicações para a pratica educacional. 0000. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação Campinas, SP.