Busca avançada
Ano de início
Entree

Juliana Maldonado Marchetti

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

GRADUADA no CURSO DE FARMÁCIA E BIOQUÍMICA, MODALIDADE INDÚSTRIA, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, em 1987. Obteve o título de MESTRE em Fármacos e Medicamentos (Área de Química e Biologia) na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, em 1995 e de DOUTOR em Fármaco e Medicamentos (Área de Produção e Controle Farmacêuticos) na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, em 10 de junho de 1997. É PROFESSORA ASSOCIADA do Departamento de Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da USP e atua na área de Farmácia, com ênfase em Tecnologia Farmacêutica e Nanotecnologia. Tem como LINHAS DE PESQUISA o DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE SISTEMAS DE LIBERAÇÃO SISTÊMICA, cujos objetivos compreendem o desenvolvimento, caracterização e avaliação de sistemas de liberação (micro e nanopartículas poliméricas, micelas de longo tempo de circulação, lipossomas, géis termorreversíveis, complexos com ciclodextrinas e com dendrímeros) visando à otimização da Terapia do Câncer, da Doença de Chagas, da Tuberculose e da Terapia de Reposição Hormonal. As ferramentas utilizadas constituem-se de Técnicas espectroscópicas, calorimétricas, microscópicas (Microscopia Eletrônica de Varredura), avaliação do comportamento reológico, modelos experimentais in vitro (estudos de dissolução e liberação e biodegradação) e in vivo (histocompatibilidade,biodisponibilidade ,biodistribuição e atividade antitumoral) e o DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE SISTEMAS DE LIBERAÇÃO TÓPICA, cujos objetivos são o desenvolvimento, caracterização e avaliação de sistemas de liberação (micro e nanopartículas poliméricas, sistemas micelares, géis termorreversíveis, complexos com ciclodextrinas e com dendrímeros) visando à otimização da Terapia do Câncer e de outras patologias cutâneas). As ferramentas utilizadas constituem-se de Técnicas espectroscópicas, calorimétricas, microscópicas (Microscopia Eletrônica de Varredura), avaliação do comportamento reológico, modelos experimentais in vitro (estudos de permeação e penetração cutânea e de liberação). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

NANOESFERAS CONTENDO UM FÁRMACO; E SEU MÉTODO DE PRODUÇÃO BR1020140239561 - Universidade de São Paulo (USP). Juliana Maldonado Marchetti; Juliana Palma Abriata Barcellos; Josimar de Oliveira Eloy; Erika Cristina Vargas de Oliveira; Thalita Bachelli Riul; Marcelo Dias Baruffi; Júnior Furini; Sérgio de Albuquerque; Mayara Garcia Trevisani - 26 de setembro de 2014

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: