Busca avançada
Ano de início
Entree

Antonio Celso de Noronha Goyos

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Associado Nível 4 do Departamento de Psicologia da UFSCar. Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975), Mestrado em Applied Behavior Analysis/Psychology - Western Michigan University (1978), Doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1986). Estágios de pós-doutorado na Universidade do País de Gales - Reino Unido, Universidade de Kansas e na Universidade da California - San Diego. Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu: Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo: Avanços no Tratamento e Pesquisa da UFSCar, atua como orientador de mestrado e doutorado credenciado nos programas de Psicologia e Educação Especial da UFSCar. Coordenador da Escola São Paulo de Ciência Avançada: Autismo e do Instituto LAHMIEI - Autismo. Editor-chefe da International Journal of Behavior Analysis Applied to Autism Syndrome Disorders (IJOBAS), e membro do corpo editorial do European Journal of Behavior Analysis e The Analysis of Verbal Behavior. Atua nas áreas de Análise do Comportamento Aplicada ao autismo e a indivíduos com atraso no desenvolvimento intelectual e verbal e a processos de tomada de decisão. Bolsista produtividade até 2014 e consultor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CAPES, e FAPESP. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Adolescentes Altruísmo Análise de variância Análise do comportamento Análise experimental do comportamento Ansiedade Aprendizagem Autocontrole Autodeterminação Avaliação de desempenho Ciências Humanas Ciências da Saúde Cognição Comportamento de escolha Comportamento simbólico Comportamento verbal Computador no ensino Condicionamento (psicologia) Congressos Corrupção Crianças autistas Crianças com deficiência Crianças Cuidadores Deficiência intelectual Deficiência mental Deficiências Delineamento experimental Desenvolvimento da linguagem Discriminação (psicologia) Divulgação científica Educação de pessoas com deficiência auditiva Educação especial Educação infantil Educação Ensino de língua portuguesa Ensino de matemática Ensino e aprendizagem Ensino-aprendizagem Equivalência de estímulos Equivalência Estresse profissional Eventos científicos e de divulgação Formação de leitores Formação e capacitação de recursos humanos Generosidade Impulsividade Inclusão social Informática na educação Interação social (sociologia) Intercâmbio de pesquisadores Jogos educativos Leitura Linguagem de sinais Linguagem Livros Matemática Mercado de trabalho Modelo experimental Natação Nomeação Pai Partilha de recursos Pensamento crítico Pessoas com deficiência auditiva Pessoas com deficiência mental Pessoas com deficiência Pré-escolar Preferências Produção científica Professores Profissionalização Programa educativo Psicologia Experimental Psicologia experimental Psicologia Psicopatologia Publicações de divulgação científica Ressurgência Saúde Coletiva Síndrome de Down Tarefas de matching-to-sample Teoria dos jogos Tomada de decisão Tópicos Específicos de Educação Trabalho Transferência de função Transtorno autístico Transtorno do espectro autista Treinamento esportivo Treinamento profissional
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: