Busca avançada
Ano de início
Entree

From theory to practice: the foundations for training students to make collaborative concept maps

Processo: 08/04709-6
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Reunião - Exterior
Data de Início da vigência: 16 de setembro de 2008
Data de Término da vigência: 27 de setembro de 2008
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Paulo Rogerio Miranda Correia
Beneficiário:Paulo Rogerio Miranda Correia
Instituição Sede: Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Metacognição  Mapas conceituais 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprendizagem Colaborativa | Aprendizagem Significativa | Elicitacao Do Conhecimento | Mapeamento Conceitual | Metacognicao | Mapeamento conceitual e aprendizagem significativa
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas (4)
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
CAMILA APARECIDA TOLENTINO CICUTO; PAULO ROGÉRIO MIRANDA CORREIA. Análise de vizinhança: uma nova abordagem para avaliar a rede proposicional de mapas conceituais. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 34, n. 1, p. 1-10, . (08/04709-6, 11/09941-7, 06/03083-0)
PAULO ROGÉRIO MIRANDA CORREIA; GISLAINE BANCHETTI CORDEIRO; CAMILA APARECIDA TOLENTINO CICUTO; PATRÍCIA GRANDINO JUNQUEIRA. Nova abordagem para identificar conexões disciplinares usando mapas conceituais: em busca da interdisciplinaridade no Ensino Superior. Ciência e Educação, v. 20, n. 2, p. 467-479, . (08/04709-6, 11/09941-7, 06/03083-0)
DANIEL MENEZES SILVESTRE; JULIANA NAOZUKA; PAULO ROGÉRIO MIRANDA CORREIA; CASSIANA SEIMI NOMURA. Experimento utilizando grãos para explorar a calibração em análises químicas. Química Nova, v. 37, n. 9, p. 1545-1549, . (08/04709-6, 11/09941-7, 12/11998-0, 12/22693-5)
PAULO ROGÉRIO MIRANDA CORREIA; AMANDA CRISTINA DA SILVA; JERSON GERALDO ROMANO JUNIOR. Mapas conceituais como ferramenta de avaliação na sala de aula. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 32, n. 4, p. 4402-1-4402-8, . (08/04709-6, 06/03083-0)