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(Referência obtida automaticamente do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores.)

Avaliação de uma tecnologia educacional para a avaliação clínica de recém-nascidos prematuros

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Autor(es):
Luciana Mara Monti Fonseca ; Natália Del'Angelo Aredes ; Adriana Moraes Leite ; Claudia Benedita dos Santos ; Regina Aparecida Garcia de Lima ; Carmen Gracinda Silvan Scochi
Número total de Autores: 6
Tipo de documento: Artigo Científico
Fonte: Revista Latino-Americana de Enfermagem; v. 21, n. 1, p. 363-370, 2013-02-00.
Resumo

OBJETIVO: Avaliar um programa de computador educacional, a partir da visão dos alunos, desenvolvido como uma ferramenta para auxiliar professores e estudantes no ensino e aprendizagem sobre o tema enfermagem neonatal. MÉTODO: O estudo consiste na avaliação de conteúdo e das simulações contempladas no programa de computador. No total, participaram 57 graduandos em enfermagem vinculados a cinco universidades públicas brasileiras. RESULTADOS: A avaliação de impressão geral do software foi altamente satisfatória, sendo que 82,4% da amostra caracterizaram o programa de computador como muito importante para o ensino. A maior parte do conteúdo foi avaliada como boa ou muito boa. Foram consideradas as sugestões e comentários dos participantes como cruciais para o aprimoramento e adequação do software em sua nova versão. CONCLUSÃO: Os resultados mostram que o produto está adequado para ser utilizado no ensino de enfermagem neonatal e capacitação de enfermeiros sobre a semiotécnica e semiologia do recém-nascido pré-termo, inserido no referencial pedagógico das metodologias ativas. (AU)

Processo FAPESP: 08/11271-7 - Um software educacional sobre semiotécnica e semiologia para o ensino de enfermagem neonatal
Beneficiário:Carmen Gracinda Silvan Scochi
Modalidade de apoio: Auxílio à Pesquisa - Regular