Teoria da medida, análise matemática, álgebra linear e análise funcional
Análise matemática, diferenciação, integral de Lebesgue e análise funcional
Análise matemática, diferenciação, integral de Lebesgue, análise funcional
Processo: | 11/19233-0 |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Iniciação Científica |
Data de Início da vigência: | 01 de novembro de 2011 |
Data de Término da vigência: | 31 de outubro de 2012 |
Área de conhecimento: | Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Análise |
Pesquisador responsável: | Hildebrando Munhoz Rodrigues |
Beneficiário: | Vágner Egídio Velho Júnior |
Instituição Sede: | Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil |
Vinculado ao auxílio: | 08/55516-3 - Sistemas dinâmicos não lineares em espaços de dimensão infinita, AP.TEM |
Assunto(s): | Análise funcional |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | Análise Funcional | Teoria da Medida | Análise Funcional |
Resumo O objetivo geral deste projeto é o estudo de análise, espaços métricos e integral de Lebesgue, com o propósito de aprofundar o conhecimento em matemática de um aluno de curso de Engenharia. Este projeto está dividido em quatro partes. A primeira se destina ao estudo dos espaços métricos e de algumas propriedades básicas como compacidade e conexidade. A segunda parte se destina ao estudo de sequências e séries numéricas, continuidade de funções e diferenciabilidade de funções a valores reais. A terceira parte deste projeto é voltada ao estudo de sequências e séries de funções a valores reais, tendo como resultados principais os Teoremas de Arzelá-Ascoli e o de Stone-Weiertrass. A quarta e última parte é voltada ao estudo da teoria da medida, mais especificamente à integral de Lebesgue e às suas aplicações, tais como integrais de funções dependentes de parâmetros e derivação sob o sinal de integração.Para este fim, os livros estudados serão "Principles of MathematicalAnalysis" de Walter Rudin e "A Integral de Lebesgue e suas Aplicaçõoes" deC. S. Honig. O aluno utilizará a ferramenta AMS-LATEX para a digitação dos relatórios. | |
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