Busca avançada
Ano de início
Entree

A aritmética no ensino primário brasileiro do Século XIX: os livros didáticos do aprender a contar

Processo: 05/54946-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Data de Início da vigência: 10 de setembro de 2005
Data de Término da vigência: 09 de outubro de 2005
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Wagner Rodrigues Valente
Beneficiário:Wagner Rodrigues Valente
Pesquisador Anfitrião: Alain Choppin
Instituição Sede: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Matemática. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: Institut National de Recherche Pédagogique (INRP), França  
Assunto(s):Aritmética   Matemática
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aritmetica | Educacao Matematica | Ensino Primario | Livro Didatico De Matematica | Matematica

Resumo

O proposta de investigação insere-se como um subprojeto do projeto temático "educação e memória: organização de acervos de livros didáticos" e tem como objetivo especifico aprofundar as discussões sobre o livro didático e a história da educação matemática no Brasil, na chamada escola de primeiras letras. Toma-se como fontes para a pesquisa a produção didática das obras de aritmética do período compreendido entre 1850 e 1900. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)