Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Teresa Destro

CV Lattes ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor associado aposentado da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, pesquisador do NAPAN - Núcleo de Apoio à Pesquisa em Alimentos e Nutrição. Possui graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal de São Carlos (1980), mestrado em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (1990) e doutorado em Ciências dos Alimentos pela Universidade de São Paulo (1995). Realizou Pós-Doutoramento na Universidade de Nothingham, Inglaterra. É assessor de diferentes orgãos de fomento e relator de diversas revistas científicas. Foi presidente da Associação Brasileira para a Proteção dos Alimentos (2005-2007; 2011-2012), e membro do Conselho Diretor da International Association for Food Protection (2006-2007). Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Microbiologia de Alimentos, desenvolvendo trabalhos principalmente com bactérias patogênicas em alimento. Entre 2014 e 2019 esteve como Diretor de Assuntos Científicos para América Latina na bioMérieux. Desde março de 2020 está atuando como consultora independente. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: