Busca avançada
Ano de início
Entree

Yara Galvão Gobato

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1986), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1989) e doutorado em Physique - Ecole Normale Superieurie (1993). Realizou 3 pós-doutorados sendo um na Ecole Normale Superieure na França, outro no Brasil (IFGW-UNICAMP) e recentemente no Laboratório de Altos Campos Magnéticos na Radboud University (Holanda) . É professor associado no Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos . Foi vice-coordenadora ( períodos: 2008-2010 e 2014-2016) e coordenadora do Programa de Pós-graduação e Física da UFSCAR (2012-2014).Tem experiência na área de Física, com ênfase em Estados Eletrônicos, atuando principalmente nos seguintes temas: materiais/dispositivos semicondutores baseados em sistemas III-V, óxidos , polímeros, materiais semicondutores para aplicações em optoeletrônica e células solares. A pesquisadora atua também com grande ênfase na área nanociência e nanotecnologia com projetos em propriedades óticas e de transporte de materiais/dispositivos semicondutores tais como pontos quânticos, nanofios , materiais bidimensionais (2D) e etc. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: