Advanced search
Start date
Betweenand

Gabriel de Lima Alves Cortez

CV Lattes  Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC)  (Institutional affiliation from the last research proposal)
Birthplace: Brazil

Mestre em Comunicação Midiática pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus Bauru, com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Graduou-se em Comunicação Social: Jornalismo, também pela Unesp/Bauru, período no qual foi bolsista de Iniciação Científica do CNPq. É pesquisador da área de Comunicação, com ênfase nas subáreas de Comunicação Esportiva e Jornalismo. Trabalha com Teoria e Análise Linguística e com a Antropologia Cultural (notadamente, com as temáticas da Cultura Brasileira e da Identidade Nacional). Integra o Grupo de Estudos em Comunicação Esportiva e Futebol (GECEF) e foi produtor do Projeto de Extensão Observatório do Esporte, ambos vinculados ao Departamento de Ciências Humanas da Faculdade de Arquitetura Artes e Comunicação (FAAC), da Unesp/Bauru. Desde 2015, integra o Grupo de Pesquisa em Comunicação e Esporte da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação (INTERCOM). Neste mesmo ano (2015), foi indicado à segunda fase do Congresso de Iniciação Científica da Unesp. É autor do documentário Umbanda é Brasil (2014) e realizou estágio não-remunerado no Departamento de Jornalismo da Televisão Universitária Unesp (TV Unesp). (Source: Lattes Curriculum)

News published in Agência FAPESP Newsletter about the researcher
More itemsLess items
Articles published in other media outlets ( ):
More itemsLess items
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Scholarships in Brazil
Virtual Library in numbers * Updated data on August 09, 2025
Total / Available in English
1 / 1   Completed scholarships in Brazil

Associated processes
Most frequent collaborators in research granted by FAPESP
Keywords used by the researcher
Please report errors on the page using this form.