Busca avançada
Ano de início
Entree

O que ensinar primeiro: frações ou números decimais? o ensino de frações nos livros didáticos de aritmética, 1890-1960

Processo: 19/23345-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 2020
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 2021
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Wagner Rodrigues Valente
Beneficiário:Larissa Laus
Instituição Sede: Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH). Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Guarulhos. Guarulhos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:17/15751-2 - A matemática na formação de professores e no ensino: processos e dinâmicas de produção de um saber profissional, 1890-1990, AP.TEM
Assunto(s):Educação matemática   Aritmética   Frações contínuas   Livro didático
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:ensino primário | Frações | História da Educação Matemática | livro didático | números decimais | História Da Educação Matemática

Resumo

O projeto analisa o ensino de frações historicamente por meio de livros didáticos editados no período de 1890 a 1960. Integrante, como um subprojeto, de projeto temático FAPESP, visa contribuir com a história da educação matemática analisando as mudanças no saber aritmético tendo por foco o ensino de frações.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)