Busca avançada
Ano de início
Entree

Antonio Carlos Bender Burtoloso

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química de São Carlos (IQSC)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Química com atribuição tecnológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), mestrado em Química de Produtos Naturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Em 2007, finalizou seu pós-doutoramento no TSRI (The Scripps Research Institute) sob a orientação do professor KC Nicolaou (síntese do fragmento LMNO da maitotoxina). Em 2008, ingressou como Professor doutor no Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (IQSC - USP). Foi jovem pesquisador apoiado pela FAPESP (2008-2012) e foi eleito em 2012 Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências para o período 2012-2017. Desde 2015, é livre-docente e professor Associado pelo IQSC-USP. Atuou como Pesquisador de laboratório Associado junto ao Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), o qual integra o Centro de Pesquisa em Energia e Materiais, durante o período de 2013 a 2016. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Pesquisadores do RCGI estudam como produzir plástico sustentável, sem derivados do petróleo 
Técnica permite tornar produção de plásticos mais sustentável 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

PROCESSO DE SÍNTESE DE POLIÓIS DE CADEIA LONGA A PARTIR DE BIOMASSA E COMPOSTOS OBTIDOS BR1020200216694 - Universidade de São Paulo (USP). ANTONIO CARLOS BENDER BURTOLOSO ; CAMILA SOUZA SANTOS ; ADRIANO SIQUEIRA VIEIRA ; CAIO CÉSAR DOS SANTOS PENTEADO SOARES - 22 de outubro de 2020

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: