Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Saúde Pública (FSP) (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Nutricionista graduada pela Universidade Federal de Goiás. Mestre e Doutora em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP). Fez estágio de pós-doutorado em Epidemiologia Nutricional pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde - NUPENS / USP e em Políticas de Alimentação e Nutrição pela London School of Hygiene and Tropical Medicine, Reino Unido. É Professora Titular do Departamento de Nutrição da FSP/USP, com ingresso no quadro docente da unidade em 2003. Foi Coordenadora da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde (2011 a 2014). Foi Chefe (2017-2019) e Vice Chefe (2019-2021) do Departamento de Nutrição da FSP e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Nutrição em Saúde Pública (2020-2022). Atualmente é Vice-Diretora da FSP, Coordenadora científica do NUPENS/USP e da Cátedra Josué de Castro de Sistemas Alimentares Saudáveis e Sustentáveis sediada na FSP. Membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Saúde Coletiva /Abrasco (2024-2027). Membro da Comissão Intersetorial de Alimentação e Nutrição (CIAN) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), representando a Abrasco. Membro do Conselho Consultivo da Sociedade Latino-Americana de Alimentação e Nutrição/SLAN. Tem experiência no campo da alimentação e nutrição em saúde coletiva, atuando nos temas: políticas de alimentação e nutrição, ambiente alimentar, promoção da alimentação saudável e atenção primária em saúde. Bolsista Produtividade em Pesquisa 1C (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
Publicado em 22 de agosto de 2018 - Agência FAPESP. Mudanças no padrão alimentar da população, entre outros fatores, têm contribuído para o aumento do número de brasileiros com excesso de peso, avaliaram pesquisadores participantes do Ciclo ILP-FAPESP.