Busca avançada
Ano de início
Entree

Patricia Constante Jaime

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Saúde Pública (FSP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Nutricionista graduada pela Universidade Federal de Goiás. Mestre e Doutora em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP). Fez pós-doutorado em Epidemiologia Nutricional pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde - NUPENS / USP e em Políticas de Alimentação e Nutrição pela London School of Hygiene and Tropical Medicine, Reino Unido. É Professora Titular do Departamento de Nutrição da FSP/USP, com ingresso no quadro docente da unidade em 2003. Foi Coordenadora da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde (2011 a 2014). Foi Chefe (2017-2019) e Vice Chefe (2019-2021) do Departamento de Nutrição da FSP e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Nutrição em Saúde Pública (2020-2022). Atualmente é Vice-Diretora da FSP , Vice Coordenadora científica do NUPENS/USP e da Cátedra Josué de Castro de Sistemas Alimentares Saudáveis e Sustentáveis sediada na FSP. É pesquisadora membro do Núcleo de apoio a políticas públicas Escola da Metrópole, do Instituto de Estudos Avançados da USP. Tem experiência no campo da alimentação e nutrição em saúde coletiva, atuando nos temas: políticas de alimentação e nutrição, ambiente alimentar, promoção da alimentação saudável e atenção primária em saúde. Bolsista Produtividade em Pesquisa 1D (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Epidemia de obesidade no Brasil


Publicado em 22 de agosto de 2018 - Agência FAPESP. Mudanças no padrão alimentar da população, entre outros fatores, têm contribuído para o aumento do número de brasileiros com excesso de peso, avaliaram pesquisadores participantes do Ciclo ILP-FAPESP.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: