Busca avançada
Ano de início
Entree

Luiz Osório Silveira Leiria

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Farmácia em 2005 pela Universidade Franciscana (UFN) em Santa Maria-RS, possui Mestrado e Doutorado em Farmacologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM-UNICAMP). Realizou pós-doutorado (2014 - 2017) no Joslin Diabetes Center (Harvard Medical School) com bolsa da American Diabetes Association (ADA). Atuou como pesquisador colaborador - Jovem Pesquisador FAPESP, no Departamento de Bioquímica e Biologia Tecidual do Instituto de Biologia (IB) da Unicamp. Desde 2020, é Professor Doutor do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). Tem experiência e atua nas áreas de (I) metabolismo energético com foco nos mecanismos de ativação e diferenciação de tecido adiposo marrom, (II) biologia de lipídios, com foco no estudo de lipídios biosintetizados e liberados pelo tecido adiposo e sua atividade reguladora do metabolismo da glicose e ácidos graxos; (III) estudo do crosstalk entre órgãos/tecidos para a regulação do metabolismo energético. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: