Advanced search
Start date
Betweenand

Gabriel Pereira

CV Lattes ResearcherID  Google Scholar Citations


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Institutional affiliation from the last research proposal)
Birthplace: Brazil

Possui graduação em Geografia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC, 2004), mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE, 2008), doutorado em Geografia Física pela Universidade de São Paulo (USP, 2012), doutorado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE, 2013) e pós-doutorado no Goddard Space Flight Center da National Aeronautics and Space Administration (GSFC/NASA, 2017). Atualmente é professor da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) no departamento de Geociências (DEGEO), coordenador da Pós-Graduação em Geografia (PPGeog/UFSJ) e ministra disciplinas de climatologia, sensoriamento remoto e geoprocessamento. Atua como pesquisador associado no Grupo de Modelagem da Atmosfera e Interfaces (GMAI) do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) e participa como professor efetivo dos programas de Pós-Graduação em Geografia da UFSJ (PPGeog/UFSJ) e em Geografia Física da USP (PPGF/USP). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Climatologia e Sensoriamento Remoto, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem climática, estimativa de emissões de gases do efeito estufa, energia radiativa do fogo, geoprocessamento e análise ambiental. (Source: Lattes Curriculum)

News published in Agência FAPESP Newsletter about the researcher
More itemsLess items
Articles published in other media outlets ( ):
More itemsLess items
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Scholarships in Brazil
Virtual Library in numbers * Updated data on July 12, 2025
Total / Available in English
1 / 1   Completed scholarships in Brazil

Associated processes
Most frequent collaborators in research granted by FAPESP
Keywords used by the researcher
Please report errors on the page using this form.