Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Teresa Bertoldo Pacheco

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Secretaria de Agricultura e Abastecimento (São Paulo - Estado). Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bióloga, com mestrado em Tecnologia de Alimentos (DTA/UNICAMP/ 1991), doutorado em Ciência da Nutrição (DEPAN/UNICAMP/ 1996) e pós-doc. (1998/2001) no ITAL. Iniciou sua carreira como professora Adjunto da Faculdade de Farmácia na Universidade Federal do Goiás (UFG) e depois foi Professora na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP. Atualmente é pesquisador científico nível VI do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) lotada no Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos (CCQA/ LQ). Vinculada como Professora do curso de mestrado em ciência e tecnologia de alimentos do Ital e professora convidada do Departamento de Alimentos e Nutrição da Faculdade de Engenharia de Alimentos da UNICAMP. Desde 2007 faz parte do Grupo de Trabalho para Rotulagem de Alimentos para Fenilcetonúricos na ANVISA, a partir de 2009 tem ocupado a vice-presidência da Comissão Interna de Biossegurança do ITAL e Membro do comitê consultor C3 do ILSI Brasil. Já coordenou diversos projetos de pesquisas nacionais e internacionais com financiamento de Agências de fomento à pesquisa (FAPESP, CNPq, FINEP, CYTED). Atua na área de Ciência e tecnologia de Alimentos, mais especificamente com pesquisas em proteínas vegetais e aproveitamento de subprodutos da agroindústria para extração de compostos bioativos direcionados para a saúde. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: