Osso artificial (cerâmica em preto), um dos biomateriais desenvolvidos no Inserm, instituição francesa com que a FAPESP estabeleceu acordo de cooperação científica e acadêmica (foto: Inserm)
Em janeiro de 2011, a FAPESP divulgou as dez propostas de intercâmbio de pesquisadores selecionadas na quarta chamada do acordo de cooperação científica com o Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS), da França. Os pesquisadores dos projetos aprovados estão ligados à Unesp, Unicamp, UFSCar e Instituto Butantan.
Em abril de 2011, a FAPESP apresentou os projetos aprovados no âmbito do convênio com outra instituição francesa, o Instituto Nacional de Saúde e da Pesquisa Médica (Inserm).
Em abril de 2013, a FAPESP e o CNRS anunciaram as sete propostas aprovadas na chamada para seleção de propostas de intercâmbio de pesquisadores entre o Estado de São Paulo e a França no biênio 2013-2014.
Em março de 2014 a FAPESP e o CNRS anunciaram as seis propostas de pesquisa selecionadas para o biênio 2014-2015.
Para mais informações sobre os projetos em andamento ou concluídos, consulte a página sobre o acordo com o CNRS na Biblioteca Virtual da FAPESP.