Apresentação pública de materiais criados no Programa de Apoio ao Aperfeiçoamento de Professores do Ensino Médio em Matemática e Ciências – Pró-Ciências, lançado pela FAPESP em 1997
Em 1997 a FAPESP ingressou no Programa de Apoio ao Aperfeiçoamento de Professores do Ensino Médio em Matemática e Ciências – Pró-Ciências, resultado de um convênio com a Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) e a Secretaria de Educação Média e Tecnológica (SEMTEC) do Ministério da Educação.
O programa se desenvolveu nos estados em cooperação com as Secretarias de Educação e de fundações de apoio à pesquisa. Em São Paulo, o Pró-Ciências esteve sob os cuidados da FAPESP, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.
O Pró-Ciências financiava propostas inovadoras para a formação continuada de professores de ensino médio. Das 48 propostas iniciais, o programa aprovou 23. Em 2002, encerrado o convênio com a Capes e a Secretaria de Estado da Educação, 123 projetos haviam sido implementados, com a participação de 7.942 professores do ensino médio do Estado de São Paulo.