Um dos prédios principais da Universidade do Texas em Austin, com a qual a FAPESP estabeleceu um acordo de cooperação científica em julho de 2013 (foto: U.Texas)
Em julho de 2013, a FAPESP e a Universidade do Texas em Austin, Estados Unidos, assinaram um acordo de cooperação científica e, em agosto, anunciaram uma chamada de propostas para o intercâmbio de pesquisadores, doutorandos e pós-doutorandos.
Fundada em 1883, a Universidade do Texas em Austin é uma das maiores universidades públicas dos Estados Unidos, hoje com cerca de 24.000 professores e funcionários e mais de 50.000 estudantes.
O acordo de cooperação pretende desenvolver trabalhos colaborativos em duas áreas principais: Direito, Energia, Urbanização e Meio Ambiente; e análises e/ou ações em Processos de Inclusão Social.
Em fevereiro de 2014 a FAPESP e a Universidade do Texas em Austin anunciaram as duas propostas selecionadas na primeira chamada de projetos em conjuntos, em maio de 2015 mais três e em agosto de 2016 outras duas.
Para mais informações sobre os projetos em andamento ou concluídos, consulte a página sobre o acordo com a Universidade do Texas em Austin na Biblioteca Virtual da FAPESP.