De 24 a 26 de outubro de 2011, o Woodrow Wilson International Center for Scholars, em Washington, Estados Unidos, reuniu pesquisadores do Brasil e dos Estados Unidos, que apresentaram seus trabalhos e as possibilidades de ampliar os projetos colaborativos entre os dois países.
Foi a FAPESP Week, realizada como parte das comemorações dos 50 anos da FAPESP, que se completam em maio de 2012. O encontro foi realizado pela FAPESP, National Science Foundation (NSF), Ohio State University e Woodrow Wilson International Center for Scholars.
Ao longo do evento, sucederam-se apresentações sobre a ciência brasileira e o estado da arte da pesquisa científica em física,biodiversidade, mudanças climáticas, ecologia, medicina, genética, microbiologia, doenças tropicais, novos medicamentos e pesquisas com células-tronco.
A FAPESP promoveu encontros semelhantes em 2012 nas cidades de Toronto, no Canadá, Cambridge, Washington DC e Morgantown, nos Estados Unidos, em 2013 em Tóquio, Londres e na Carolina do Norte, Estados Unidos, em 2014 em Beijing, na China, e em Munique, na Alemanha, e em Berkeley e Davis, na Califórnia, Estados Unidos, em 2015 em Buenos Aires, São Paulo e Barcelona, em 2016 em Ann Arbor e Columbus, nos Estados Unidos, e em Montevidéu, no Uruguai, em 2017 em Lincoln e Lubbock, nos Estados Unidos, e em 2018 em Bruxelas, na Bélgica, e em Nova York, em 2019 em Londres e em Lyon e Paris e em 2024 em Illinois, nos Estados Unidos.
Leia também:
Reportagem da revista Pesquisa FAPESP
Simpósios FAPESP Week inspiram pesquisadores paulistas a criar parcerias internacionais de alto nível, setembro de 2015