Fachada de um dos prédios do King's College London, uma das melhores universidades do mundo e a primeira da Inglaterra e estabelecer um acordo de cooperação com a FAPESP, em 2009 (foto: KCL)
Em setembro de 2009, em Londres, a FAPESP e o King’s College Londonassinaram um acordo de cooperação. O objetivo era estimular e apoiar projetos de pesquisa conjuntos entre pesquisadores da instituição britânica e de instituições de ensino superior e de pesquisa sediados no Estado de São Paulo.
O King’s College London foi a primeira universidade britânica parceira da FAPESP. Fundada pelo rei George IV e pelo duque de Wellington, então primeiro-ministro, em 1829, o King's College London é a quarta mais antiga universidade na Inglaterra. É uma das 25 melhores instituições de ensino superior no mundo, segundo o levantamento Times Higher Education 2008. Tem mais de 21.000 alunos, de quase 140 países, e cerca de 5.700 funcionários.
Para mais informações sobre os projetos em andamento ou concluídos, consulte a página sobre o acordo com o King's College na Biblioteca Virtual da FAPESP.