Paulo Isnard Ribeiro de Almeida, Diretor administrativo de 1986 a 1992
Paulistano, Paulo Isnard Ribeiro de Almeida (1942-2011) ingressou na administração pública logo depois de se formar em engenharia agronômica na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em 1967. Durante três anos, foi chefe do Parque Estadual da Ilha do Cardoso, no litoral sul do estado de São Paulo, depois trabalhou no Instituto de Pesca, onde chegou a diretor, e foi coordenador da Pesquisa de Recursos Natural do Estado de São Paulo.
Na década de 1980, Almeida trabalhou na Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em São Paulo e na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e foi chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Agricultura de São Paulo.
Como diretor administrativo da FAPESP, Almeida organizou a gestão administrativa e financeira, evitando que os recursos fossem corroídos pela alta inflação da época. O dinheiro começou a ser liberado para os pesquisadores de acordo com as necessidades do projeto, não mais de uma só vez, no início da pesquisa.
Depois da FAPESP ele foi superintendente regional da Finep em São Paulo até 1999 e depois se mudou para a Estação Experimental do Instituto de Pesca em Barra Bonita, interior paulista. Depois de se aposentar, Almeida instalou-se em uma fazenda e foi diretor de uma cooperativa de produtores de cana-de-açúcar em Barra Bonita.